sábado, 27 de março de 2010

Rescaldo da III Volta ao Concelho de Almodôvar


Terminou mais um fim-de-semana de ciclismo Masters, corrida que já vai no seu terceiro ano de existência. Pela primeira vez estive presente, 2010 será como já tinha dito em antigos artigos que iria ter novidades para esta época, e esta foi uma delas, presente em Almodôvar, e ausente em outras competições de estrada ao qual estava por norma presente em anos anteriores.
Uma das provas mais importantes do nosso escalão teve pela frente dois dias de competição, 240 kms dividos por três etapas, digamos que percurso bem equilibrado com dificuldades o quanto baste para o nosso pelotão, duas chegadas em alto e uma chegada para os homens mais rápidos também poderem brilhar, mas digamos e todos nós sabemos que é assim, seja a subir ou em plano são um lote de restritos ciclistas que estão sempre na luta pelos lugares mais honrosos. Quem sabe num futuro esta e outras organizações comecem a pensar em meter bonificações às chegadas e em sprintes intermédios e certamente as corridas terão ainda mais animação.

Uma observação construtiva para a organização, que tenham aprendido com este tremendo erro de terem deixado os Elites e Sub-23 de fora da prova, quem perdeu foi a prova, foi o muito publico que acompanhou as três etapas e que viu um pelotão bem mais pequeno que 2009, a própria vila de Almodôvar saiu prejudicada, pois em 2009 encheram as residênciais e os próprios restaurantes ficaram mais vazios, de resto como costumo dizer: " cinco estrelas"

Que o Prémio José Amaro que está a semanas de se realizar tenha aprendido alguma coisa com o que tenha visto nesta prova, é certo que vão ter mais 2 ou 3 equipas em prova, mas ainda assim deveriam reconsiderar as regras do vosso Prémio e integrarem toda a gente na prova e não abrirem apenas a inscrição de um Elite por cada equipa só porque tem apenas um Elite na vossa equipa, estamos aqui para nos divertir-mos e não arranjar-mos guerras desnecessárias.

A equipa do Centro de Ciclismo de Aljustrel foi representada nesta corrida pelo atleta Luís Barradas, tendo este efetuado uma corrida muito positiva, conseguindo sempre andar nos primeiros lugares do plutão que com o passar da corrida e devido à sua dureza ia ficando reduzido.
Na 1ª etapa Luís Barradas conseguir chegar na frente da corrida onde na subida que levava até à meta conseguiu um excelente 19º lugar.
Na 2ª etapa Luís Barradas andou sempre bem colocado na corrida, tendo na subida final a cerca de 1,5 metros da meta tido uma avaria mecânica que o impossibilitou de chegar na frente da corrida, tendo desta forma perdido 3m40s para os primeiros.
Na 3ª e última etapa Luís Barradas voltou a andar sempre bem colocado, tendo a cerca de 5 km da meta tentado uma fuga que acabou por não dar certo, contúdo na chegada a Almodôvar voltou a estar em destaque tendo conseguido um excente 10º lugar na etapa.

Estes resultados obtidos numa volta bastante dura, dão sinais de vitalidade e de alento para as provas que compõem o resto da época velocipédica.

Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário