sábado, 27 de março de 2010

Prova de Abertura de Masters 2010




Iniciou se hoje em Palmela a abertura dos Masters A,B,C e da novidade Elites e Sub-23. Temperatura amena para a prática da modalidade, sempre com a incerteza se chovia ou não, felizmente não choveu. Incerteza quanto ao vencedor foi também o que aconteceu ao longo dos cerca de 73 kms percorridos a uma média a rondar os 42 kms/h.

Desde do primeiro km que foram constantes as fugas, com um pelotão sempre muito activo e com a equipa Sintrense dos Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC no seu comando anulando todas as iniciativas no intuito de dar a vitória a um dos seus sprinteres, Luis Machado (vencedor da 1ª Volta a Portugal Masters) ou ao campeão nacional na categoria de Masters B, Vitor Lourenço, até que a 4 kms do fim e quando a maior dificuldade estava á espera dos ciclistas e com a táctica programada por parte do CC Salvaterra, primeiro o desgaste às equipas adversárias e depois o ataque de José Silva, felizmente tudo deu certo.

José Silva ataca a 4 kms do fim quando a estrada inclinou e numa altura que ia um grupo de cerca de 6 ciclistas com uma vantagem de 20’’ sobre o pelotão que continuava a ser liderado pela equipa de Sintra, mas as forças faltavam na perseguição e José Silva á campeão passou pelo grupo sendo apenas seguido por Fernando Duarte da Equipa de Almodôvar, que já a 600 metros para o final acabou também por perder o contacto com Silva.

Uma palavra bem negativa para a organização da prova pela escolha do traçado, mais parecia uma corrida de BTT do que uma corrida de estrada, mais de 70% da estrada estava em péssimo estado, é certo que os últimos meses tem chovido muito em Portugal, mas estas mesmas estradas foram percorridas em 2009 e também elas estavam em muito mau estado, que em 2011 a organização tente escolher melhores estradas, pois não só facilitam a vida aos ciclistas que não estragam o material das suas bicicletas evitando os inúmeros furos que existiram, mas principalmente pelas várias quedas que existiram ao longo da prova.

A equipa do Centro de Ciclismo de Aljustrel obteve um honroso 12º lugar por equipas entre 16 equipas participantes.

Classificação Individual:
1º José Silva – CC Salvaterra
2º Luis Machado – Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC
3º João Portela – CC Salvaterra

Classificação Colectiva:
1º Crédito Agrícola/Fundiarte/CCLA















Fotos aqui
http://galeria.ciclismosalvaterra.com/main.php?g2_itemId=2866

Sem comentários:

Enviar um comentário